Fala querido leitor(a) meu nome é Rejeane, sou responsável pela área comercial AS Protege e já fechei mais de 167 mudanças nos últimos 02 anos e resolvi escrever esse post para compartilhar algumas dúvidas comuns e dar dicas para você que está se mudando pela a primeira ou quarta vez. Afinal mudança é sempre uma mudança.


 O grande objetivo de uma mudança é tranquilidade. Bom para alcançar esse objetivo é importante não perder nada e não quebrar nada. Bom vou falar algumas dicas para você organiza uma mudança residencial sem complicações e dor de cabeça. Para começar nós sabemos que todos estamos sujeitos a imprevistos e situações que geram algum incômodo, sejam eles relacionados ao transporte, à limpeza ou ao preparo das caixas. Então é importante se prepara para os dias da mudança e quanto mais organizado estiver, melhor será a mudança.


Segue abaixo algumas dicas:


- Doe ou jogue fora itens que já não quer mais. 

Dica: não usa a mais de 12 meses, certamente não usará mais, avalie!


- Identifique, coloque (etiquetas)  nas caixas, tipo por ambientes,sala,cozinha, Quarto1 Quarto 2, Quarto 3, Varanda,Dispensa etc... assim chegando no destino cada caixa já fica no ambiente específico.


- Na noite anterior,desligue e esvazie geladeira, freezer e adega.


- Envelope suas roupas com sacos super resistentes, assim você consegue identificar melhor e diminui custos.


- Programe sua mudança para o mais cedo possível.


- Programe saída de móveis que não vai na mudança para dias diferentes do dia de sua mudança.


- Procure esvaziar todos os móveis antes do dia da mudança, assim não ocorrerá contratempos e atrasos.


- Certifique quais móveis precisarão ser desmontados de fato.

Avise a empresa quais não descem no elevador!!!


Bom essa é algumas dicas para sua mudança ser sem complicações, porém prometer uma mudança tranquila acho que pode ser demais, pois toda mudança acaba dando muito trabalho, por isso que escolher uma empresa séria e de confiança é muito importante.